sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2 a 0 pra onça!

Esta é uma história que todo mundo aqui no Mato Grosso do Sul já conhece. Mas não sei o quanto ela foi exposta pela mídia no restante do país.

No dia 29 de outubro de 2010, uma onça fugiu do CRAS aqui em Campo Grande. (CRAS significa: Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) . Como foi?? Pois bem, uma anta (não, não estou xingando ninguém, é o bicho mesmo!) não se sabe porque investiu contra a porta da jaula da onça. Isso mesmo, ela atacou com uma cabeçada! ... E aí a onça conseguiu escapar.

Acontece que o CRAS fica dentro do Parque dos Poderes, um parque de preservação ambiental onde muita gente se exercita (caminhando), passeia e trabalha (ali estão as sedes dos três poderes do estado: câmaras, assembléias, tribunais, gabinetes... essas coisas). Então, já da pra imaginar o rebuliço que foi, né??! Fora o povo que mora nos bairros em volta...!

Bom, até aqui tem mais história num único dia do que nos 60 seguintes... É minha gente!! Nos dois meses seguintes não aconteceu NADA!!!!! Ficaram procurando a foragida de tudo que é jeito e não encontraram... Pensaram até que ela estivesse morta... Sóóóóóóóóó no dia 28 de dezembro é que conseguiram capturar a temida!!

E aí então, os campograndenses puderam respirar aliviados...!

POR 2 DIAS!!!!!!!!!!!!!

Pois é, meu povo!! No dia 30 de dezembro, a onça fugiu MAIS UMA VEZ!!

Êlaiaaaa...! E a situação está assim até hoje... ninguém sabe onde ela está...


Mas o Trabalho Dobrado vem comunicar o FIM DO MISTÉRIO!!!
Não minhas comadres, a onça não está na praia curtindo as férias...
Não meus compadres, ela não foi abduzida por nenhum disco voador...
O erro das autoridades, o grande erro que estão comentendo e que as impede de encontrar este animal é que estão todos procurando... .... UMA ONÇA!!

Sim, meus companheiros! É um erro o que estão fazendo ao procurar uma onça! Temos fotos exclusivas que comprovam que este animal, tem se disfarçado para não ser encontrado. Mas nós não fomos enganados ... Sabemos que é ela!! E aqui estão as provas!!

Vejam agora vários flagrantes da onça, disfarçada...


... de baleia...

... de girafa...


... de pardal..


... de peixe...


... de sapo...


... de lagosta...


... e até de lagarta!!


Pois é minha gente!! Que animal esperto e traiçoeiro...
Qual será o seu próximo disfarce...????

2 coments:

Vitor Hugo disse...

Eae Leo Beleza?!

Nossa!O blog está muuuito legal.Parabéns! Obrigado pelo comentário no meu blog,fique à vontade para visita-lo quando quiser!!

abraços!

Flaviane Koti disse...

rsrs, não tinha visto esse post...adoro essa criatividade origamistica,rsrs
esperta ela de não aparecer, espero que tenha fugido para uma mata bem fechada, bem longe dos humanos.
bjs