quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resquícios de 2010

Lá vem o atrasado falar de Natal, quando todo mundo já está no Carnaval... Mas enfim, tive algumas encomendas no fim do ano passado. Estes aqui são da Academia Nativa.
O papel laminado exigiu alguns cuidados extra, e como sempre, teve horas que a vontade era de pisar em tudo e dar aquela risada maléfica, descontrolada e satisfeita...
Como isto não aconteceu, vou deixar aqui duas lições que aprendi sobre este papel:

1) Vincagem: como é um papel que fica facilmente marcado, escolhi modelos que não deixassem dobras gratuitas no fim. Sabem aquelas dobras que se faz e desfaz só pra balizar a próxima dobra? Então, fugi disso. Senão iam parecer cicatrizes.

2) Cola: não escolha modelos em que os módulos vão se unir pelas superfícies laminadas, pois a cola vai aderir muito mais dificilmente entre elas. A superfície laminada praticamente não absorve a cola. Então veja antes se os módulos vão se unir do modo verso-verso, ou no máximo verso-laminado. Mesmo assim, saiba: vai dar um trabalhão.





O efeito final é lindo. Mas não vou me arriscar a dizer que compensa porque ainda estou com um trauma... Talvez passe, talvez não... o jeito é esperar!!

3 coments:

flaviane disse...

Rsrs, obrigadíssima pelo comentário, já valeu o trabalho.
suas kusudamas ficaram muito legais, só não fiquei com mais "inveja" por que ganhei duas no modelo Sonobe no amigo secreto da Aline e um monte de Omegas.
Bom se a minha árvore ficou linda, a sua deve ter ficado um arraso.
bjs

Marcella Bri disse...

a cabra: Béee!

Sim, rsrs
adorei!
Sou fã de origamis em papel laminado. nãosão todos os que sã legais p dobrar,mas quando encontro um, éumamaravilha!
bjs!

Lúcia da Costa disse...

Oi! Adorei suas figuras de Natal, amei como você escreve, é divertido. Li vários posts.Obrigada pelas dicas para trabalhar com o papel metalizado.
Vejo que você usa muito as cartulinas muresco. Divinas, né?
Que legal que você "solta" os seus origamis por ai...Tomara que uma bolinha dessa venha rolando para o sul...e chegue a Buenos Aires onde moro :) Boas dobras! Lúcia
www.luciadacosta.es.tl