terça-feira, 14 de dezembro de 2010

... E a resposta!

Recadinho importante: Este nosso floral globe, resolvi chamá-lo de Gerson. - Não, não faz sentido nenhum ainda*! Apenas não se esqueça disso, combinado? Vamos lá então!!

Bom, não sei ao certo quantas pessoas ficaram aí matutando, mas algumas se manifestaram! Hehe! Também não sei exatamente o que cada um pensou... Vai ficar pra cada um dizer se acertou ou não... se passou perto ou longe... se estava quente ou frio!! Da minha parte, eu só vim aqui revelar o que foi que eu fiz, ok?! Mas pelo visto, alguns conseguiram perceber algo...

Vamos começar pelo original. Aqui estão os módulos, como todos conhecemos, certo?


Pois bem, em cada módulo existem duas partezinhas coloridas (uma pra cima e a outra pra baixo). Conseguem visualizar? Então... Ocorre porém, que cada uma delas vai formar uma florzinha distinta. Isso quer dizer que do mesmo módulo, a partezinha apontada pra cima vai formar uma flor, e a apontada pra baixo vai formar outra flor. Desta forma teremos então, duas flores da mesma cor (e era justamente o que o Gerson NÃO tinha!!)

Aaaahhhh!!! Já está ficando claro onde é que vamos chegar?? Pois bem, vamos então separar a parte colorida. É nela que vamos mexer pra conseguir o que queremos. Aqui estão algumas. E o que é se faz em seguida? Qual a solução...?


Simples: ... a gente PASSA A FACA!!!


E dessa forma conseguimos no mesmo módulo combinar cores diferentes, para que as florzinhas fiquem sem a repetição!! Olha aí como ficam os módulos:


Só um corte!! Uma solução bem simples mas que já dá um diferencial bem bacana! Ah, e uma dica: não podemos fazer do jeito de sempre, digo temos que abrir mão do hábito de preparar todos os módulos primeiro e fazer a montagem depois... Neste caso aqui, precisa-se ir preparando os módulos na hora da montagem, conforme a necessidade. Esse é o jeito mais fácil.

Bom, gente, tá aí a resposta! Depois de alguns dias de mistério, finalmente revelado... "o segredo de Gerson"!!

*fez sentido agora?
:DD
Até a próxima!

4 coments:

Flaviane Koti disse...

haha, fantástico! Vou experimentar no próximo que fizer desse modelo.
Obrigada pela dica.
Bjs e continue criativo assim, nós agradecemos.

jaqueline disse...

owwww! Ficou demais ,mas que trabalhão hein ! Vou ver se encontro coragem agora em 2011 pra montar um rsrrs! Parabéns pelo trabalho , amei o fundo do seu blog também congratz!
beijinhos coloridos
http://amordobrado.blogpsot.com

(Esta tendo uma promoção no blog do Jhonny, adote um kusudama, passa lá para dar uma força para ele e já adota o seu também !! )

Márcia Shintate disse...

Olá, Leonardo
não sei se você curte, mas tenho um selinho no meu blog para você.
Dá uma passadinha por lá depois.
Abraços dobrados,
Márcia
http://estoudobrandopapel.blogspot.com/

Satomi Oikawa disse...

UAHIUAHAIUHAIUHAIUAHIUAHAHUA! Ri muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito do "segredo do Gerson"! Genial!

E eu, com certeza farei um! Acredita que nunca fiz este modelito?
Bjinhos, Léu!